Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 13:17 - Atualizado em 16/12/2013 13:33

Pelo Twitter, Dilma cumprimenta Bachelet pela vitória nas eleições chilenas

Dilma disse que governos vão aprofundar relações entre os países

Dilma disse que governos vão aprofundar relações entre os países
Crédito: Claudio Reyes / AFP / CP

A presidente Dilma Rousseff usou nesta segunda-feira sua conta no Twitter para saudar Michelle Bachelet pela eleição à Presidência do Chile. Ela escreveu que Brasil e Chile têm muito a cooperar e construir juntos e disse estar certa de que seu governo e o de Bachelet vão aprofundar ainda mais as relações entre os dois países.

"#BrasilChile tem muito a cooperar e a construir juntos. Temos uma compreensão clara do papel da integração da América do Sul”, escreveu. Dilma ainda cumprimentou os chilenos por mais uma eleição democrática.

A socialista Michelle Bachelet foi eleita neste domingo presidente do Chile, pela segunda vez. Ela obteve 63% dos votos no segundo turno, derrotando a adversária Evelyn Matthei, que representa a aliança de centro-direitaque, e teve 38% dos votos.

Com a vitória, Bachelet é a primeira mulher eleita e reeleita para a Presidência do Chile. Ela governou o país de 2006 a 2010, deixando o lugar para o atual presidente, Sebastián Piñera. Pela legislação chilena, os presidentes não têm direito a dois mandatos consecutivos.


Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.