Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 21:37 - Atualizado em 16/12/2013 22:08

Record terá nova empresa para medir audiência a partir de 2015

Contrato com a GFK terá monitoramento mais amplo em 6 mil domicílios de 15 cidades brasileiras

A TV Record fechou uma nova parceria para a medição de audiência em 2015 com a empresa GFK. A companhia trará ao Brasil tecnologia de ponta, o que permitirá que a emissora utilize dados e análises de resultados em decisões importantes na sua programação. Além da Record, Band, Rede TV e SBT contarão com o novo sistema de análise.

Painéis de medição serão instalados em 6 mil domicílios em 15 cidades brasileiras: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Distrito Federal, Campinas, Goiânia, Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis. "Quando tenho numeros que retratam uma amostra maior, posso ter certeza dos meus investimentos no mercado publicitário", relatou o presidente da Rede Record, Luiz Claudio Costa.

De acordo com o portal R7, a medição é mais ampla do que a existente hoje no Brasil. Além disso, o serviço vai considerar não só a audiência do conteúdo ao vivo, mas também do gravado. O contrato inicial, de mais de US$ 100 milhões — quase R$ 250 milhões — é valido por cinco anos. A GFK é um dos maiores grupos de pesquisa do mercado mundial, com atuação na Alemanha, Áustria, Holanda, Líbano, Portugal e Ucrânia em audiência televisiva.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:TV Record


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.