Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/12/2013 15:38 - Atualizado em 17/12/2013 15:44

Senado dos EUA avança em acordo sobre orçamento

Acerto reduz as perspectivas de um fechamento dos serviços públicos no país em 2014

Parlamentares democratas e republicanos nos Estados Unidos fizeram avanços nesta terça-feira no Senado para conseguir um acordo sobre o orçamento do país, o que deve abrir caminho para a aprovação de um projeto que fixa limites de gastos para os dois próximos anos e reduz as perspectivas de um fechamento dos serviços públicos em 2014. O projeto já foi aprovado pela Câmara.

A lei deve ser aprovada esta semana antes do recesso legislativo e depois de o presidente Barack Obama a promulgar. Após dois anos de históricas reduções, os gastos federais voltariam a aumentar em 2014, graças a anulação de 30% dos cortes automáticos que inicialmente reduziriam o orçamento nos próximos dois anos.

Os gastos militares, que sofreriam uma clara redução, aumentarão levemente, para satisfação do Pentágono e do setor de defesa. A anulação parcial das medidas de austeridade provocou a cólera de alguns legisladores conservadores.

Contudo, ambos os partidos reconheceram que o acordo orçamentário continua sendo um compromisso. As grandes reformas do Estado de bem-estar (programas de aposentadorias, saúde, ajudas sociais) e do código fiscal foram indefinidamente adiados.

A extensão da duração dos subsídios para os desempregados de longa data, aprovada durante a recessão, expirará no final do ano, já que os democratas não conseguiram prolongar o programa no próximo ano. Cerca de 1,3 milhão de desempregados perderão esses subsídios no final de dezembro e 4,9 milhões serão afetados em 2014.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.