Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/12/2013 17:23 - Atualizado em 17/12/2013 17:41

Ministro diz que Snowden prestou grande serviço ao divulgar espionagem

Paulo Bernardo não quis comentar a possibilidade de asilo político brasileiro

Paulo Bernardo não quis comentar a possibilidade de asilo político brasileiro<br /><b>Crédito: </b> Valter Campanato / ABr / CP
Paulo Bernardo não quis comentar a possibilidade de asilo político brasileiro
Crédito: Valter Campanato / ABr / CP
Paulo Bernardo não quis comentar a possibilidade de asilo político brasileiro
Crédito: Valter Campanato / ABr / CP

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira que o ex-consultor da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden prestou um grande serviço para o mundo ao divulgar como funciona o serviço de espionagem praticado pelo governo dos Estados Unidos. Para o ministro, o monitoramento em massa de cidadãos e de outros governos é considerado inaceitável.

“Não tem nenhuma justificativa, até porque monitorar Petrobras, a presidente de um país, a primeira-ministra de outro país não tem nada a ver com terrorismo, principalmente se são países amigos”, avaliou Bernardo. O ministro disse também que o Brasil já tem informações suficientes sobre os sistemas de espionagem para considerar a prática intolerável. “Não sei até onde temos que investigar mais sobre isso. Mas com certeza ele deve ter mais coisas para falar”, completou.

Bernardo não quis comentar a possibilidade de o governo brasileiro conceder asilo a Snowden. Segundo ele, o assunto tem de ser resolvido no âmbito do Ministério das Relações Exteriores, ouvindo o Ministério da Justiça e a presidenta da República. “Não vou dar palpite nisso”. Uma campanha na internet pretende obter apoio da população brasileira para que Snowden receba asilo do Brasil.

Bookmark and Share


Fonte: AE







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.