Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/12/2013 18:12

Tarso vai convocar Assembleia durante o recesso

Executivo planeja votação de pelo menos três projetos ainda em dezembro

Executivo planeja votação de pelo menos três projetos ainda em dezembro<br /><b>Crédito: </b> Marcos Eifler / Agência ALRS / CP
Executivo planeja votação de pelo menos três projetos ainda em dezembro
Crédito: Marcos Eifler / Agência ALRS / CP
Executivo planeja votação de pelo menos três projetos ainda em dezembro
Crédito: Marcos Eifler / Agência ALRS / CP

O governador Tarso Genro vai convocar extraordinariamente os deputados durante o recesso parlamentar, que vai se iniciar no fim de semana. A previsão é de que ocorra sessão plenária para votações um dia após o Natal, em 26 de dezembro.

A intenção do Executivo é votar matérias pendentes que devem ser aprovadas, como o aumento do piso mínimo regional. Outro projeto, que também depende de prazos, envolve a reestruturação da Fepam, já que a lei eleitoral impede o chamamento de concursados a partir de junho do ano que vem.

A votação para o plano de cargos e salários da Fundação permite, em caso de aprovação, contratar novos técnicos para agilizar fiscalizações ambientais ainda no primeiro semestre de 2014. Se houver atraso, só pode haver concurso público em 2015, após o período eleitoral. A direção da Fepam sustenta que há dez anos trabalha com déficit de servidores, que hoje chega a 100 profissionais.

Há possibilidade de que outras matérias que não obtiveram acordo para votação, como o plano de aumento para os servidores de nível médio da Brigada Militar, também sejam apreciadas durante a convocação extraordinária.

Bookmark and Share

Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.