Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/12/2013 23:55 - Atualizado em 17/12/2013 23:57

RS segue com muito calor e céu aberto nesta quarta-feira

Tempo bom beneficia o comércio na corrida para os presentes de fim de ano

O tempo quase não muda nesta quarta-feira e novamente os gaúchos terão uma jornada com o predomínio do sol e amplos períodos de céu claro na maioria das regiões. Massa de ar seco cobre o Rio Grande do Sul e favorece uma grande amplitude térmica.

Algumas áreas da Serra, como nos Aparados, chegam a ter um pouco de frio na madrugada. À tarde, faz calor na maior parte do Estado. As máximas seguem mais elevadas no Oeste e no Noroeste com marcas ao redor dos 35ºC. No Leste gaúcho, onde ventará no fim da tarde e à noite, ar mais frio na costa atenua um pouco a sensação de aquecimento.

As mínimas devem alcançar 10°C em São José dos Ausentes e 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem atingir 36°C em Santa Maria. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 34°C.

A tradicional corrida às lojas de fim de ano para as compras de Natal será inteiramente marcada pelo calor e o predomínio de dias ensolarados. Se o tempo seco é má notícia no campo, é excelente notícia para o setor varejista. O calor tende a levar mais gente aos shoppings que possuem ar-condicionado e o tempo seco beneficia diretamente o comércio de rua, mais vulnerável ao “humor do céu”, neste que é o período do ano mais movimentado nas lojas.

Estudos e pesquisas nos Estados Unidos e países da Europa, onde é inverno, mostram que há um impacto econômico das condições do tempo em vendas de Natal. Nevascas afastam os consumidores das lojas e temperatura elevada em pleno começo de inverno diminui a demanda por produtos da estação, principalmente roupas.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.