Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/12/2013 14:48 - Atualizado em 18/12/2013 15:19

Papai Noel dos Correios entrega presentes a crianças carentes

Mais de 25 mil cartas da campanha já foram adotadas no Rio Grande do Sul

Papai Noel dos Correios entrega presentes a crianças carentes<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Papai Noel dos Correios entrega presentes a crianças carentes
Crédito: Tarsila Pereira
Papai Noel dos Correios entrega presentes a crianças carentes
Crédito: Tarsila Pereira

As crianças atendidas na Pequena Casa da Criança, no bairro Partenon, em Porto Alegre, tiveram um dia especial nesta quarta-feira. O bom velhinho realizou a entrega de presentes no local. A iniciativa faz parte da campanha "Papai Noel dos Correios".

As 130 crianças atendidas pela instituição estavam ansiosas para receber os presentes. “É muito bom poder ganhar presente. O Natal é amor, felicidade e poder ajudar as outras pessoas”, comentou Felipe Giovane, de 9 anos. Já Marcos Rian dos Santos, 12, disse que achou a cerimônia bonita. “Fiquei muito feliz porque ganhei o que precisava: um chapéu”, comentou o jovem.

O coordenador da campanha pelos Correios no Rio Grande do Sul, César Augusto Carneiro, informou que mais de 25 mil cartas já foram adotadas durante a ação, que teve início no dia 26 de novembro. “A expectativa da empresa é atender 35 mil crianças no Natal. A ação é a que mais encanta e mobiliza os funcionários, que ficam trabalhando além do expediente, de maneira voluntária, separando as correspondências e organizando as entregas”, destacou.

A 24ª edição da campanha dos Correios recebeu 63 mil cartas neste ano no Rio Grande do Sul. Mais de 300 pessoas, entre funcionários, estagiários e jovens voluntários aprendizes dos Correios, trabalham para levar um Natal mais feliz às crianças.

Seleção das cartas

Segundo Carneiro, o projeto tem como principal objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes dos jovens que pertencem a famílias de baixa renda. São selecionadas as cartas de crianças de até dez anos. Além disso, escolas selecionadas pelas secretarias municipais e estaduais de educação também podem participar, enviando cartas dos alunos que estão matriculados até a 5ª série do Ensino Fundamental.

Para os moradores de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba e Viamão, as cartas estão disponíveis no Espaço Cultural Correios na rua Sete de Setembro, 1.020, térreo do Memorial do Rio Grande do Sul, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e, aos sábados, das 9h às 12h.

No interior, as cartas podem ser adotadas nas agências de Correios dos municípios em que a campanha acontece, no horário de funcionamento das unidades. A campanha ocorre até sábado. Conforme Carneiro, mais de 100 unidades de atendimento e operação estão realizando a entrega dos presentes.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.