Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/12/2013 23:50

Convocação da oposição irrita base na Assembleia

Requerimento solicita sessão extraordinária para horário em que Dilma estará no RS

Requerimento solicita sessão extraordinária para horário em que Dilma estará no RS<br /><b>Crédito: </b> Vinicius Reis/Agência ALRS/CP
Requerimento solicita sessão extraordinária para horário em que Dilma estará no RS
Crédito: Vinicius Reis/Agência ALRS/CP
Requerimento solicita sessão extraordinária para horário em que Dilma estará no RS
Crédito: Vinicius Reis/Agência ALRS/CP

Requerimento da oposição solicitando a convocação de sessão extraordinária às 10h desta sexta-feira, último dia de trabalho na Assembleia antes do recesso, causou indignação na base aliada. O documento convoca os deputados para votarem o reajuste do piso salarial regional. O prazo final da proposta, encaminhada pelo Executivo, vence nesta quinta, trancando a pauta a partir do dia seguinte.

O líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), disse que os 20 aliados votarão contra o requerimento. Os líderes dos quatro partidos aliados ao governo participam de café da manhã no Piratini, às 8h desta quinta, para debater estratégia para derrubar a convocação. “Eu lutei durante duas semanas pelo acordo para votar. Agora, na última hora, a oposição apresenta esse requerimento”, disse Valdeci.

Para a oposição, a resistência dos aliados à votação na sexta resume-se ao fato de que, no mesmo horário, a presidente Dilma Rousseff estará no Estado para a inaugurar a BR 448. Questionado sobre o assunto, Valdeci não negou o desconforto. Nesta quarta, o recuo do governo na urgência de dois projetos facilitou a aprovação de 30 matérias do Executivo que trancavam a pauta da Casa.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.