Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/12/2013 15:15 - Atualizado em 19/12/2013 15:40

Tarso anuncia novos secretários para vagas do PDT

Ricardo Petersen vai assumir Esporte e governo confirmou Sandra Fagundes na Saúde e Jorge Branco no Gabinete dos Prefeitos

Tarso anuncia novos secretários para vagas do PDT<br /><b>Crédito: </b> Pedro Revillion / Palacio Piratini / CP
Tarso anuncia novos secretários para vagas do PDT
Crédito: Pedro Revillion / Palacio Piratini / CP
Tarso anuncia novos secretários para vagas do PDT
Crédito: Pedro Revillion / Palacio Piratini / CP

O governador Tarso Genro anunciou nesta quinta-feira os novos titulares das pastas deixadas pelo PDT. A novidade foi o nome do professor da Ufrgs Ricardo Petersen, indicado pelo PCdoB, para exercer o cargo de secretário de Esporte e Lazer. O governo do Estado também confirmou a psicóloga Sandra Fagundes, filiada ao PT, para a Saúde e o sociólogo petista Jorge Branco para o Gabinete dos Prefeitos.

Os novos secretários serão empossados na próxima segunda-feira, às 15h, em solenidade realizada no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. Com relação ao presidente da CEEE, Gérson Carrion, Tarso afirmou que se trata de um funcionário de carreira da empresa e que a ideia é mantê-lo no cargo, se não houver objeção do PDT.

Eleições 

Quanto ao pleito de 2014, o governador condicionou a candidatura à reeleição a palanque único de Dilma Rousseff no Estado e à aprovação da lei que muda o indexador da dívida dos Estados, em tramitação no Congresso Nacional. Conforme Tarso, sem a mudança não é possivel fazer mais do que já foi feito. Ele demonstrou otimismo e disse que acredita na aprovação da matéria.

No balanço da gestão, Tarso rebateu críticas feitas pelo PP e declarou que o partido não apontou soluções melhores para o RS. Conforme ele, as dificuldades encontradas se devem à situação de sucateamento do Estado, ao assumir em 2010.

O governador admitiu atrasos em diversas obras, atribuindo-os a fiscalizações do Tribunal de Contas e Ministério Público. De acordo com ele, a atual gestão conseguiu fazer o dobro que a anterior nas áreas da Saúde e da Educação.

Bookmark and Share

Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.