Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
17º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/12/2013 17:15 - Atualizado em 19/12/2013 17:27

Projeto para mudar plano cicloviário tem votação adiada para 2014

Base governista na Câmara decidiu retirar proposta da pauta após polêmica com oposição

Projeto para mudar plano cicloviário tem votação adiada para 2014<br /><b>Crédito: </b> Elson Sempé Pedroso / CMPA / CP
Projeto para mudar plano cicloviário tem votação adiada para 2014
Crédito: Elson Sempé Pedroso / CMPA / CP
Projeto para mudar plano cicloviário tem votação adiada para 2014
Crédito: Elson Sempé Pedroso / CMPA / CP

A proposta de alteração no Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre será votada apenas no ano que vem pela Câmara de Vereadores. Após polêmica entre a base do governo e a oposição na tarde desta quinta-feira, o projeto foi retirado de pauta e deverá ser analisada na volta do recesso dos parlamentares.

A discussão ocorreu por causa de um acerto anterior entre os grupos sobre a proposta. Em reunião entre lideranças, ficou acordado que a proposta não iria ser votada nesta quinta, na última sessão prevista da Casa em 2013. Como o projeto foi para votação, a oposição ameaçou discutir cada emenda dos cerca de 40 projetos que estão para análise, com o objetivo de atrasar a sessão, que pode ir no máximo até as 3h30min da madrugada.

A intenção inicial da Prefeitura era criar um fundo cicloviário e reservar 20% da arrecadação de multas da Empresa Pública de Circulação e Trânsito (EPTC) para a construção dos locais. Mas uma emenda na proposta alterou a forma de financiamento, suspendendo a utilização de multas até 2016.

Foi defendida que uma audiência seja realizada no início de 2014 para discutir o plano cicloviário e também o projeto do Parque do Gasômetro, cuja análise da matéria também foi adiada.

Bookmark and Share

Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.