Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
27ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/12/2013 18:46

Aeronautas cancelam greve prevista para esta sexta-feira

Empresas esperam registrar um recorde histórico no número de passageiros

Os aeronautas aceitaram as propostas das companhias aéreas e cancelaram a greve que estava prevista para esta sexta-feira – data que as empresas esperam registrar um recorde histórico no número de passageiros transportados. A categoria, que engloba pilotos, copilotos e comissários de voo, participou nesta quinta de assembleias do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) em cinco cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

"Em respeito aos usuários do transporte aéreo e pela fragilidade do sistema da aviação brasileira, decidimos cancelar a paralisação, mas vamos continuar nossa busca por melhores condições de trabalho e para o setor", afirmou o presidente do SNA, Marcelo Ceriotti, segundo nota divulgada pelo sindicato.

Os tripulantes reivindicavam um reajuste de 8% nos salários, mas acabaram aceitando o aumento de 5,6% proposto pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), que corresponde à variação da inflação. Também foi estabelecido piso salarial para copiloto e comandante, melhores condições de escala para as tripulantes e passe livre (permite que os aeronautas da aviação regular utilizem voos domésticos das empresas congêneres).

Bookmark and Share

Fonte: AE





» Tags:Geral


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.