Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
17º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/12/2013 15:35 - Atualizado em 20/12/2013 16:03

RS deverá registrar calor intenso nas comemorações de Natal

Previsão indica máximas de até 37°C em Porto Alegre no dia 25

RS deverá registrar calor intenso nas comemorações de Natal<br /><b>Crédito: </b> Bernardo Bercht/Especial CP
RS deverá registrar calor intenso nas comemorações de Natal
Crédito: Bernardo Bercht/Especial CP
RS deverá registrar calor intenso nas comemorações de Natal
Crédito: Bernardo Bercht/Especial CP

As comemorações de fim de ano devem incluir o famoso "calorão" de Natal na próxima semana. Os termômetros já registram mais de 30°C nesta sexta-feira e a tendência de aquecimento deve continuar. Alguma instabilidade deverá ocorrer entre domingo e segunda-feira, mas o sol continua aparecendo e as temperaturas altas serão a marca de terça e quarta.

O tempo seco e quente e a temperatura alta acentuam o risco de fogo em vegetação. As condições atmosféricas ainda criam condições para proliferação de algas no Guaíba, que está com seu nível baixo, de acordo com a MetSul Meteorologia.

Depois de um fim de semana com predomínio de sol, mas o domingo parcialmente nublado, a Região Metropolitana terá de conviver com máximas bem acima dos 30°C. Na terça, véspera de Natal, as máximas podem alcançar 34°C. Mesmo na hora da ceia para muitos, os termômetros devem marcar 25°C.

No dia 25, a massa de ar quente ganha muita força, num verdadeiro "calorão". São esperadas máximas entre 35°C e 37°C na maioria dos bairros, mas nada próximo dos 40°C registrados no ano passado.


Bookmark and Share

Fonte: Metsul







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.