Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/12/2013 19:49 - Atualizado em 20/12/2013 20:05

Estudantes desocupam reitoria da Unisinos após três semanas

Grupo deixou o local e promove ato no Centro de São Leopoldo

Os estudantes que ocuparam em 28 de novembro a reitoria da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) deixaram o local na tarde desta sexta-feira. Entre outros itens, os acadêmicos pediram a abertura das contas da instituição e a redução do índice de reajuste nas mensalidades, de 7,95% para 2014. Uma reunião para janeiro com os alunos foi marcada para tratar das reivindicações.

Ao longo da semana, sem conseguir acordo com os estudantes, a Unisinos cogitou ingressar com um pedido de reintegração de posse em caso de manutenção do protesto.

Cerca de 200 alunos seguiam, no fim da tarde, em direção à Praça Tiradentes, no Centro de São Leopoldo, na Região Metropolitana, para realizar um ato exigindo celeridade no Inquérito Policial Militar aberto para apurar a ação da Brigada Militar (BM) durante a ocupação. No confronto com a BM, dois policiais ficaram feridos e pelo menos três alunos foram detidos.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.