Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/12/2013 21:01 - Atualizado em 20/12/2013 21:09

General dos EUA é destituído por ficar embriagado em missão na Rússia

Relatório apontou que militar insultou anfitriões e "ultrapassou limites dos padrões aceitos"

O general da Força Aérea americana Michael Carey, que dirigia a Divisão de Mísseis Nucleares Intercontinentais, foi destituído por permanecer embriagado durante grande parte de uma viagem oficial à Rússia. De acordo com relatório divulgado, o militar teria insultado seus anfitriões.

O general foi afastado do cargo por "má conduta pessoal" em outubro. Agora, o relatório revela as conclusões da investigação e provocou a destituição de Carey. Conforme a apuração, ele esteve embriagado a maior parte da visita oficial de quatro dias e "se comportou de uma maneira que ultrapassou os limites dos padrões aceitos".

Carey teria começado a beber em uma escala em Zurique e continuou o "ritual" em Moscou. Lá, o general chegou tarde às reuniões, interrompeu visitas guiadas, falou arrastando as palavras e voltou para seu hotel de madrugada, acrescentou o documento.

No Hotel Marriott em Moscou, enquanto bebia, o general disse que sua unidade "tinha o pior moral e que os altos comandos não lhe davam apoio". Por duas noites consecutivas, ele e outros membros de sua delegação compartilharam bebidas com duas mulheres não americanas. Carey chegou a dançar com uma delas.

Quando ocupava o cargo de comandante da 20ª Divisão da Força Aérea, o general era responsável por 450 mísseis intercontinentais Minuteman.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.