Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 09:17 - Atualizado em 21/12/2013 09:27

PF prende cinco e apreende 100 quilos de cocaína no RS

Ações na Capital e na Serra subiram a mais de 1 tonelada a quantidade de droga interceptada em 2013

PF prende cinco e apreende 100 quilos de cocaína no RS<br /><b>Crédito: </b> PF/Divulgação CP
PF prende cinco e apreende 100 quilos de cocaína no RS
Crédito: PF/Divulgação CP
PF prende cinco e apreende 100 quilos de cocaína no RS
Crédito: PF/Divulgação CP

A Polícia Federal (PF ) interceptou, nessa sexta-feira, mais de 100 quilos de cocaína que seriam distribuídos no Rio Grande do Sul. Em nota, a corporação informou que, após a contabilização do entorpecente, aumentou para 1.074 quilos a quantidade da droga apreendida no Estado em 2013. Esta seria o maior montante dos últimos dez anos.

Conforme a PF, agentes receberam a informação de que dois carregamentos da droga viriam para o estado, um para Porto Alegre e outro para a região serrana. Na Capital, 65 quilos de cocaína foram apreendidos no Centro. A abordagem ocorreu próximo à estação rodoviária. O material foi escondido no assoalho de uma picape D-20, sob os bancos dianteiros. Um veículo utilitário GM Blazer utilizado como “batedor” também foi identificado e apreendido. Três pessoas foram presas em flagrante e responderão por tráfico internacional de drogas.

Diligências apontaram que a outra carga abasteceria a região da Serra Gaúcha e indicaram que os veículos, um VW Voyage, utilizado como “batedor”, e uma caminhonete Hyundai Tucson, que transportava a droga, foram localizados na cidade de Bento Gonçalves, próximo à rodovia RS 470. Mais de 40 quilos de cocaína estavam escondidos no painel do veículo, no compartimento do airbag. Dois homens foram presos. Todos os detidos serão encaminhados ao Presídio Central, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.