Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 10:34 - Atualizado em 21/12/2013 10:44

Dilma Rousseff deixa Porto Alegre após passagem de três dias

Filha e neto acompanham a presidente na viagem para Brasília

Dilma Rousseff deixa Porto Alegre após passagem de três dias<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Dilma Rousseff deixa Porto Alegre após passagem de três dias
Crédito: André Ávila
Dilma Rousseff deixa Porto Alegre após passagem de três dias
Crédito: André Ávila

A presidente Dilma Rousseff deixou Porto Alegre rumo à base aérea de Canoas para retornar a Brasília. Pouco depois das 9h20min, ela deixou sua residência na zona Sul em veículo acompanhado de seguranças e foi transportada de helicóptero até a cidade vizinha. Dilma retorna à capital federal acompanhada da filha e do neto. A presidente permaneceu na cidade após ter cumprido agenda de inauguração da Rodovia do Parque. Ela havia chegado na tarde de quinta-feira.

Nessa sexta-feira, Dilma foi vista com o neto Gabriel em seu colo no banco traseiro de um carro. Pelas leis de trânsito, a criança deveria estar em uma cadeira de segurança. Durante a noite, ela admitiu o erro e pediu desculpas pelas redes sociais. “Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás. Foi um erro. A legislação de trânsito é clara: criança tem que andar na cadeirinha. Peço desculpas”, tuitou a presidente, pouco antes das 23h.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, uma infração semelhante a deste caso renderia uma multa de R$ 191,54. É considerada infração gravíssima e a punição ao motorista é sete pontos na habilitação, conforme o artigo 168 da legislação. Dilma não tem agenda neste final de semana.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.