Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 14:29

Quatro soldados americanos são feridos em ataque no Sudão do Sul

Aeronave foi atingida durante operação para retirada de pessoas do país

Quatro soldados americanos foram feridos neste sábado quando a aeronave em que estavam para realizar uma operação de evacuação em Bor foi atingida por tiros, anunciou o porta-voz do Pentágono. "Após ser atingido por tiros disparados do solo, no momento em que se aproximava do destino final, o aparelho retornou para um aeroporto fora do país e sua missão foi cancelada", disse o governo um comunicado.

A aeronave tentava retirar os americanos na cidade de Bor, a capital do estado sul-sudanês de Jonglei, tomada pelos homens do ex-vice-presidente Riek Machar, e para onde as tropas do governo avançam. O Secretário de Estado americano John Kerry anunciou sexta-feira à noite a partida para o Sudão do Sul do enviado especial ddo país para a região, para promover o diálogo entre as facções rivais.

Os Estados Unidos, que apoiaram a criação em julho de 2011 do Sudão do Sul, informaram na quarta-feira que haviam evacuado um total de cerca de 300 de seus cidadãos do local, bem como diplomatas americanos e estrangeiros. Washington também enviou 45 soldados para o local para garantir a segurança dos americanos.

Desde 15 de dezembro, os partidários do presidente Salva Kiir estão em confronto com os de Riek Machar. A ONU já identificou 14 áreas do país onde foram registrados combates, distúrbios civis ou tensões. As bases da organização no Sudão do Sul abrigam mais de 35 mil pessoas, incluindo 20 mil em Juba.

Bookmark and Share

Fonte: AFP





» Tags:Internacional


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.