Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
23ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 18:07 - Atualizado em 21/12/2013 18:22

Em Esteio, família Noel abre sua casa para as crianças

Casal transformou residência para receber pedidos de Natal

Casal transformou residência para receber pedidos de Natal das crianças<br /><b>Crédito: </b> Laira de Souza Sampaio / Especial / CP
Casal transformou residência para receber pedidos de Natal das crianças
Crédito: Laira de Souza Sampaio / Especial / CP
Casal transformou residência para receber pedidos de Natal das crianças
Crédito: Laira de Souza Sampaio / Especial / CP

O fato de ter pedido esmolas na infância para poder ter uma ceia na noite de Natal serviu de inspiração para Alex Sandro Machado transformar o Natal de muitas crianças em um momento especial. Junto com a esposa, Roselaine Ferreira, uma apaixonada pela data desde pequena, eles são o Papai e a Mamãe Noel do bairro Jardim Planalto, em Esteio.

Há oito anos, eles decidiram transformar suas vidas. Vestidos a caráter, eles saíram pelas ruas do bairro pedindo doações de brinquedos que seriam entregues em localidades humildes. Na época, o material arrecadado foi dado na Vila Paz. De lá para cá, o Natal nunca mais foi o mesmo. Com a contribuição de amigos e da comunidade, hoje as arrecadações chegam semanalmente à casa do casal. Com o auxílio de vizinhos, os brinquedos recolhidos são arrumados, limpos, separados e empacotados, para ficarem prontos para ser entregues.

No ano passado, o trabalho ganhou maior proporção e uma carreata foi organizada no dia da distribuição dos presentes. Também foi o ano em que Alex decidiu transformar a sua casa em casa do Papai Noel, um sonho da esposa. “Comecei aos poucos. Ainda falta muito para deixarmos como imaginamos, mas hoje recebemos dezenas de visitantes para conhecer a nossa casa, trazer cartinhas e os pedidos de Natal.” Na casa, simples, tudo lembra a data. A iluminação da fachada, a decoração do jardim, a árvore feita de material reciclado, as louças e toalhas da cozinha, enfeites e até o tapete do banheiro são com motivos natalinos. “Queremos fazer da nossa casa a verdadeira casa do Papai Noel”, diz Roselaine.

O pequeno Arthur, de 6 anos, fez questão de entregar a lista dos presentes. Levado até a casa do Papai Noel pelos pais, Elizandra Martins e Ronei Augustin, o menino não conteve a emoção ao ver o casal Noel. A recepção foi marcada por um abraço apertado e um sorriso que perdurou até o final do encontro. As doações podem ser feitas na rua Cláudio Manuel da Costa, 223.

Bookmark and Share


Fonte: Laira de Souza Sampaio / Correio do Povo





» Tags:Natal Geral Esteio


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.