Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/12/2013 09:48 - Atualizado em 23/12/2013 10:02

Litoral começa a ganhar ares de veraneio

Praias gaúchas estiveram cheias no fim de semana, mesmo com tempo longe do ideal

Litoral começa a ganhar ares de veraneio<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaefer
Litoral começa a ganhar ares de veraneio
Crédito: Mauro Schaefer
Litoral começa a ganhar ares de veraneio
Crédito: Mauro Schaefer

Está aberta a temporada de veraneio gaúcho. Com o feriadão de Natal, as praias do Estado ficaram cheias neste fim de semana, mesmo com o tempo longe do ideal. Em Tramandaí, por exemplo, os banhistas tiveram um pouco de tudo: nevoeiro, sol forte e chuvisqueiro. Mesmo assim, eles não deixaram de aproveitar, cada um à sua maneira.

E opções não faltaram. O sábado amanheceu nublado e depois melhorou. Já o domingo amanheceu com intensa nebulosidade, contrariando as previsões da Plataforma Pesca de Tramandaí, que indicavam sol e calor. Apesar do vento, a praia ficou cheia.

Verão numa Boa

Usando a camiseta de um salva-vidas, o governador Tarso Genro lançou em Imbé, no Litoral Norte, a temporada 2013/2014 do Verão numa Boa - iniciativa que intensifica e amplia os serviços essenciais aos moradores e à população de veranistas e turistas nas praias e balneários gaúchos - principalmente em saúde, segurança e em ações de fomento à economia local. Mais de 7 mil servidores públicos, de diversas secretarias e órgãos estaduais, irão trabalhar na operação até 15 de março, de modo a garantir que o período de férias ocorra realmente numa boa.

Durante a cerimônia, Tarso entregou caminhões de bombeiros para Torres e Tramandaí e quatro viaturas para a Polícia Civil para atuar na região - investimentos resultantes da demanda expressa pelas comunidades do litoral através do Sistema de Participação Popular e Cidadã. "O salva-vidas é o limite da força que o poder público tem para salvar a população e resguardar a vida. Tudo o que vem antes é um esforço do Estado para tornar a vida das pessoas mais feliz", afirmou o governador.

Segundo ele, a preocupação do governo é garantir tranquilidade aos veranistas. "A vida não pode ser feita só de sacrifícios. Ela deve resultar em um futuro melhor, com maior conforto", assinalou. O coordenador do Verão Numa Boa, Rodrigo Oliveira, disse que, entre as novidades, está a ampliação do serviço de Internet gratuito na beira da praia.

Houve a entrega do selo indicativo do RS Pesca e Aquicultura, vinculado ao Plano Safra Gaúcho -, com a liberação de R$ 216 mil para qualificação da comercialização do pescado. O prefeito de Imbé, Pierre Emerin, destacou a importância do programa. "Reconhecemos o empenho com a nossa região, com a reativação do Hospital de Tramandaí e o esforço para a construção da nova ponte entre Tramandaí e Imbé."

Bookmark and Share


Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo





» Tags:Verão Geral Praia


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.