Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Economia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/12/2013 10:52 - Atualizado em 23/12/2013 11:06

CDL confirma previsão de aumento nas vendas de Natal

Movimento nas lojas tem sido foi forte e crescimento pode chegar a 9% em relação a 2012

Movimento nas lojas tem sido foi forte<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Movimento nas lojas tem sido foi forte
Crédito: Samuel Maciel
Movimento nas lojas tem sido foi forte
Crédito: Samuel Maciel

As perspectivas de um aumento de vendas neste Natal de 8% a 9% em relação a 2012 estão se confirmando, adianta o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino. "Tudo indica que as pesquisas estavam certas. A procura por presentes está dentro do previsto, e estes dois últimos dias devem ser os melhores para o comércio", diz.

O movimento nas lojas de rua e dos shoppings neste último final de semana antes do Natal refletiu o otimismo dos comerciantes. Consumidores entusiasmados em comprar presentes e longas filas nos provadores e caixas foram cenas comuns. A procura por presentes continua forte nesta segunda-feira.

O bom tempo e o final da greve do trem trazem milhares de pessoas ao Centro da Capital, principalmente às lojas da Rua dos Andradas e da Voluntários da Pátria. Nas mais populares, com preços mais em conta, foi intenso o movimento, principalmente na compra de roupas, calçados e brinquedos. Em uma delas, o gerente Paulo Leal Machado festejava as vendas.

"'O fluxo de clientes está excelente, o que deve se repetir nas próximas horas", disse. Ele comenta que quem está comprando agora encontra produtos mais baratos, mas não encontrará exatamente o que procura, principalmente brinquedos. O mesmo movimento não foi visto na livraria. "Não valeu a pena abrir. Pelo visto os leitores preferem comprar nas filiais dos shoppings", disse um vendedor.

Schifino recomenda a quem deixou para a última hora que compre pela manhã, para ter mais opções, evitar filas e receber mais atenção dos atendentes. A maioria das lojas do Centro abre nesta segunda até as 21h, e nesta terça, até as 18h.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.