Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/12/2013 13:42

Brigadianos de nível médio se mobilizam para alterar projeto de reajuste salarial

Apesar de reajuste de 245% em cinco anos, cabos e soldados desejam maior percentual de aumento imediato

A três dias da votação na Assembleia Legislativa que pode reestruturar o plano salarial dos brigadianos de nível médio do Estado, os cabos e soldados ainda têm esperanças de travar a proposta governista e conseguir maior percentual de aumento imediato. Enquanto o governo propõe no projeto de lei 41% de aumento para os brigadianos em 2014, a categoria reivindica 58%.

Segundo Leonel Lucas, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf), a base governista ficou de dar uma resposta ainda hoje sobre a demanda dos policiais militares. Caso haja negativa, Leonel buscará articulação com a oposição. Caso o projeto atual seja aprovado, Leonel acredita que a categoria protestará no próximo ano.

O projeto do Executivo, que vai à votação em sessão extraordinária nesta quinta-feira, prevê aumento de 245% até 2018. Com isto, o salário do soldado passará de R$ 1.171 para R$ 4 mil.

Bookmark and Share

Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.