Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/12/2013 16:42 - Atualizado em 23/12/2013 16:48

Inventor do fuzil AK-47 morre na Rússia aos 94 anos

Mikhail Kalachnikov enfrentava problemas de saúde desde março

O inventor do fuzil soviético AK-47, Mikhail Kalachnikov, morreu nesta segunda-feira aos 94 anos, em um hospital da República russa da Udmúrtia. Kalashnikov, que estava na casa dos 20 anos quando criou o fuzil logo após a Segunda Guerra, morreu em sua cidade natal, Izhevsk, onde a arma ainda é produzida.

"Hoje nos chegou uma triste notícia: após uma longa e grave doença morreu aos 94 anos de idade o lendário projetista de armas de fogo Mikhail Timofeyevich Kalashnikov", escreveu em sua página no Facebook Victor Chulkov, porta-voz do governo da Udmúrtia.

Desde março, Kalashnikov vinha sendo internado por diferentes problemas de saúde Ele estava desde 17 de novembro no Centro Clínico e Diagnóstico da República da Udmúrtia, onde se submeteu a tratamentos intensivos por causa de uma hemorragia estomacal.

No final de outubro Kalashnikov escreveu uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, para denunciar a má gestão da fábrica pela atual direção -- devido ao delicado estado de saúde, ele havia sido afastado das operações na fábrica. Em 2011, o Exército russo anunciou que deixaria de comprar Kalashnikovs por excesso de reservas em seus arsenais.

Bookmark and Share

Fonte: AFP





» Tags:Rússia


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.