Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/12/2013 20:39

Polícia cumpre mandado de busca em casa de sargento na Capital

Investigação tentou localizar pistola utilizada em morte de policial civil no início de dezembro

O Polícia Civil cumpriu mandado de busca na casa do sargento que informou ter baleado por acidente um policial civil em 8 de dezembro, em Alvorada, na região Metropolitana. Além dele, os agentes da Delegacia do município também vistoriaram a casa de um outro PM. O objetivo da ação comandada pelo delegado Maurício Barcellos era tentar encontrar a arma utilizada na morte de Marcos Kaefer, de 43 anos. Os mandados foram cumpridos na tarde desta segunda-feira.

Ainda durante o dia, o sargento responsável pelo disparo reafirmou que o tiro foi acidental e frisou que a pistola disparou quando ele tentou conter o familiar de um preso procurado. Porém, após o crime, o PM apresentou uma pistola que não foi a utilizada no crime. O laudo foi comprovado pela perícia. Ainda assim, o o policial sustentou a tese de que arma utilizada já foi apresentada à investigação. O inquérito está praticamente concluído, porém as conclusões finais apontando possíveis indiciamentos ou não ainda não foram adiantados pelo delegado.

A investigação teve inicio depois que agentes da Polícia Civil passaram a apurar um homicídio cometido na zona Norte de Porto Alegre. Eles foram alertados por dois PMs de que o possível autor do assassinato havia se ferido e buscado socorro no Hospital de Alvorada. Todos os policiais foram até a unidade hospitalar, porém um dos brigadianos discutiu com um dos familiares do paciente internado. Em seguida,um disparo atingiu o policial civil nas costas.

Bookmark and Share


Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba





» Tags:Polícia


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.