Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/12/2013 18:14 - Atualizado em 24/12/2013 18:15

Lomba do Pinheiro recebe sala para exames de raio-X

Unidade deverá atender 20 pacientes por dia, desafogando outros pontos da cidade

Lomba do Pinheiro ganha sala para exames de raio-X<br /><b>Crédito: </b> Ivo Gonçalves / PMPA / CP
Lomba do Pinheiro ganha sala para exames de raio-X
Crédito: Ivo Gonçalves / PMPA / CP
Lomba do Pinheiro ganha sala para exames de raio-X
Crédito: Ivo Gonçalves / PMPA / CP

O prefeito José Fortunati inaugurou na terça-feira a sala de raio-X do Pronto-Atendimento (PA) da Lomba do Pinheiro. O ato foi bem recebido pela comunidade que, a partir de agora, não precisará se deslocar para outros pontos da cidade no caso de necessitar o exame de raio-X. Estima-se que poderão ser atendidas, pelo menos, 20 solicitações por dia. “A instalação do equipamento irá permitir mais rapidez e eficiência no diagnóstico e, certamente, vai favorecer os pacientes desta região que é muito importante”, comentou Fortunati.

Os exames que agora passam a ser realizados na Lomba do Pinheiro desafogam o Pronto-Atendimento Cruzeiro do Sul, da Vila Cruzeiro, que até então dava conta da demanda. Também refletirá em menos solicitações de transporte do Samu de baixa complexidade, viatura acionada para deslocar os pacientes.

A instalação do raio-X agradou a moradora da Lomba do Pinheiro, Janete de Oliveira, de 42 anos. Ela conta que um enteado dela já precisou ir até o Pronto Socorro, no bairro Bom Fim, a quase 20 quilômetros de casa, para fazer o exame. “Fazia muita falta ter esse raio-X na Lomba. Complementa o atendimento aqui que é muito bom”.

O aparelho instalado no PA da Lomba do Pinheiro é um dos mais modernos em termos de tecnologia. Permite a digitalização da imagem e elimina o processo de revelação. A sala de raio-X possui 35 metros quadrados e teve um investimento de R$ 202 mil. O PA funciona 24 horas, com uma média de 250 consultas por dia.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.