Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/12/2013 18:25 - Atualizado em 24/12/2013 18:26

Mercado Público tem muitos clientes em busca de produtos para ceia

Bacalhau foi um dos alimentos mais procurados nesta terça-feira

Mercado Público recebeu bom público nesta terça-feira<br /><b>Crédito: </b> Paulo Nunes
Mercado Público recebeu bom público nesta terça-feira
Crédito: Paulo Nunes
Mercado Público recebeu bom público nesta terça-feira
Crédito: Paulo Nunes

Carnes, frutas, hortaliças, temperos, bebidas e especiarias são artigos que costumam deixar mais bonito e delicioso o Natal. Em Porto Alegre, grandes, médios e pequenos estabelecimentos mantiveram as portas abertas
na véspera da celebração para atender ao desejo das pessoas de levar à mesa as receitas mais tradicionais para sua ceia.

Um dos lugares preferidos para as compras de última hora foi o Mercado Público. Foi lá que a fisioterapeuta Sônia Maria Calazans, 55 anos, encontrou os últimos itens de que precisava: “Azeitonas, uvas-passa, queijos, nozes, castanhas, rúcula, coentro e hortelã para temperar o peru”, listou a moradora do bairro Humaitá.

Outro componente que integra a culinária tradicional foi um dos campeões de venda: “O bacalhau”, contou o vendedor Daniel Souza, 39 anos de idade e quase três décadas de trabalho no Mercado Público. “Vendemos muitas peças desde o fim de semana. Hoje, o pessoal prefere o bacalhau desfiado, porque é mais fácil retirar excesso de sal”, explicou o vendedor.

Com as compras da ceia já garantidas, Virgílio Bitencourt, 64, e Carmen Gonçalves, 60, escolheram passear pelo corredores. “A vida anda muito apressada. Um dis como a véspera de Natal é especial. As pessoas estão sorridentes e cumprimentam até os desconhecidos. Ao contrário da indiferença cotidiana, existe uma atmosfera de alegria antes do Natal”, comentou o administrador de empresas.

Bookmark and Share

Fonte: Luís Sérgio Dibe / Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.