Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/12/2013 13:14 - Atualizado em 25/12/2013 13:28

Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas no ES

Defesa Civil suspendeu a coleta de donativos para dar vazão ao material já arrecadado

Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas no ES<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / Governo do ES / CP
Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas no ES
Crédito: Divulgação / Governo do ES / CP
Sobe para 17 o número de mortos pelas chuvas no ES
Crédito: Divulgação / Governo do ES / CP

A Defesa Civil do Espírito Santo confirmou na manhã desta quarta-feira a 17ª morte em decorrência das chuvas. Os corpos de um casal foram encontrados nos escombros de uma casa que foi destruída em um deslizamento no município de Colatina, noroeste do Estado, segundo o secretário de Estado de Assistência Social, Elder Salomão. "Há informações de mais um morte, mas ainda precisamos confirmar", declarou.

Colatina é um dos 47 municípios que estão em situação de emergência. Nesta manhã de Natal, a Defesa Civil solicitou que a população de Vitória suspendesse o envio de donativos aos atingidos pelas enchentes e deslizamentos. "Precisamos dar vazão ao material que já arrecadamos", informou o secretário.

Há cerca de 2 mil toneladas de material coletado no centro de voluntários da Praça do Papa, na Enseada do Sua, em Vitória - o maior do Estado. "As cidades também já conseguiram fazer estoque de material. Estão, inclusive, uma doando para as outras", garantiu Salomão. Mas doações de material de limpeza ainda são recebidas.

Oito caminhões do Exército chegaram na capital do Estado para ajudar no transporte das mercadorias. "Tem localizadas nas cidades de Santa Leopoldina, Baixo Guandu e Itaguaçu em que o acesso só consegue ser feito por helicópteros", disse o secretário. Sete aeronaves estão fazendo o serviço.

As cidades citadas por Salomão são justamente as que registraram as mortes no ES. Foram oito em Itaguaçu, duas em Baixo Guandu e três em Colatina. As 15 mortes se completam com um caso registrado em Nova Venécia.

Bookmark and Share


Fonte: AE







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.