Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/12/2013 13:38 - Atualizado em 25/12/2013 13:42

Atentado mata 35 em mercado de Bagdá no dia de Natal

Duas bombas explodiram em um mercado, em uma área em que vivem muçulmanos e cristãos

Um atentado matou nesta quarta-feira 35 pessoas e feriu mais de 50 em um mercado de Bagdá. "Duas bombas explodiram em um mercado de Dura (um bairro do sul de Bagdá)", informou Saad Maan, porta-voz do ministério. "A zona que foi alvo (do ataque) é uma área onde vivem muçulmanos e cristãos", acrescentou.

Um sacerdote assírio de Dura confirmou que a igreja "não tinha nada a ver com o atentado" e o patriarca caldeu, Louis-Raphael Sako, ressaltou que o ataque "era dirigido contra um local pobre próximo à igreja de Dura". Anteriormente, um coronel da polícia havia declarado que o ataque foi cometido contra uma igreja e que havia matado fiéis cristãos que saíam de uma missa de Natal.

O ano de 2013 foi terrível para o Iraque, com níveis de violência similares aos de 2008, quando o país saía de uma guerra civil. Mais de 6,6 mil pessoas morreram desde o início do ano no país. A maior parte dos atentados ocorrem em locais muito movimentados, como mercados, cafeterias, mesquitas, para provocar o maior número possível de vítimas.

Segundo um relatório publicado em março, pelo menos 112 mil morreram no Iraque nos 10 anos transcorridos desde a invasão de 2003 dirigida pelos Estados Unidos, que derrubou Saddam Hussein.

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.