Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/12/2013 17:47 - Atualizado em 25/12/2013 17:49

Valério pede ao STF transferência para presídio em BH

Família do operador do mensalão reside na capital mineira

Família do operador do mensalão reside na capital mineira<br /><b>Crédito: </b> José Cruz / ABr / CP
Família do operador do mensalão reside na capital mineira
Crédito: José Cruz / ABr / CP
Família do operador do mensalão reside na capital mineira
Crédito: José Cruz / ABr / CP

O empresário Marcos Valério, condenado pelo esquema do mensalão, solicitou transferência de Brasília para Belo Horizonte. O pedido foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira.

Valério foi condenado a 40 anos, um mês e seis dias de prisão em regime fechado, além do pagamento de uma multa de R$ 2.783.800. De acordo com Marcelo Leonardo, advogado do preso, as viagens semanais de Belo Horizonte a Brasília feitas pela família são muito onerosas. Outro motivo apresentado pela defesa é a idade avançada da mãe de Valério, que não teria condições de viajar de avião para visitar o filho.

Até o momento, o Supremo concedeu transferência para oito condenados no processo do mensalão. O advogado de Valério informou que já havia solicitado uma vaga no sistema prisional mineiro e obteve resposta positiva. A vaga foi disponibilizada na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, onde também estão os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane. O presídio é o mesmo onde cumpre pena o ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo assassinato e omissão do cadáver de Elisa Samudio.

A decisão pela transferência agora depende do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que responde pelo plantão da Corte durante o recesso de fim de ano.

Marcelo Leonardo informou ainda que o pedido não tem nenhuma relação com o tratamento dado a seu cliente em Brasília. Segundo ele, Valério não fez nenhuma reclamação sobre a penitenciária da Papuda, onde se encontra atualmente.

Bookmark and Share

Fonte: AE





» Tags:STF Política


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.