Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/12/2013 20:58 - Atualizado em 25/12/2013 20:59

Prefeitura assina nesta quinta acordo para construção de Centro de Convenções na Capital

Objetivo é disputar com outros destinos nacionais e internacionais a captação de eventos

O Termo de Compromisso que autoriza o município de Porto Alegre a utilizar R$ 60 milhões para a construção de um novo centro de feiras e convenções na Capital será assinado nesta quinta-feira. A cerimônia ocorre seis meses depois do anúncio de que a Prefeitura havia garantido o recurso.

Com a obra pronta, a prefeitura estima que poderá disputar com outros destinos nacionais e internacionais a captação de convenções. O novo centro terá uma área de feiras de 26 mil m². O espaço é quase três vezes maior que a mais ampla estrutura atualmente disponível para eventos na Capital, localizado na Fiergs. A área de convenções terá 9 mil m², com capacidade para 6.450 pessoas sentadas. O estacionamento vai ter seis mil vagas.

Ainda em junho, a Prefeitura havia anunciado que pretendia construir o Centro de Convenções em um terreno de 27 hectares na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, na zona Leste. Três áreas em Porto Alegre foram analisadas, conforme a Secretaria Estadual do Turismo. O executivo municipal projetava desenvolver um prédio sustentável, integrado às áreas naturais de preservação existentes no bairro, com o reaproveitamento da água de chuva e o emprego de energia solar, entre outros itens. Os detalhes da construção e localização devem ser anunciados nesta quinta.

Bookmark and Share




Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.