Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
27ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/12/2013 22:20 - Atualizado em 25/12/2013 22:21

Porto Alegre registra oito incêndios no Natal

Fogo em mata do Morro Santa Teresa foi o último a ser controlado, pouco depois das 21h

Fogo atingiu mata no terreno da Fase<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pedeira
Fogo atingiu mata no terreno da Fase
Crédito: Tarsila Pedeira
Fogo atingiu mata no terreno da Fase
Crédito: Tarsila Pedeira

Porto Alegre registrou pelo menos oito incêndios desde o início da tarde deste feriado de Natal, sendo um deles com vítima grave devido a queimaduras. O último deles foi detectado por volta das 20h em uma mata no fim da rua São Guilherme, no Morro Santa Teresa, zona Sul da Capital. Já controlado, o fogo não atingiu residências nem deixou vítimas.

Entretanto, na avenida Protásio Alves, o fogo resultou em queimaduras graves. Uma idosa de aproximadamente 70 anos teve 50% do corpo queimado devido às chamas em seu apartamento. A mulher está em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital.

Mais cedo, uma área verde do terreno da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, foi atingida por um incêndio. Havia o risco de o fogo atingir um dos prédios do complexo que abriga menores infratores, mas não foi necessário evacuar o edifício.

A corporação ainda atendeu outras três ocorrências em região de mata na Capital. Quase em frente à estação da Restinga, os bombeiros utilizam um veículo para conter o fogo que destruiu uma região verde. Na rua Raul Moreira, no bairro Assunção e Estrada Chácara do Banco, no extremo-sul da cidade, incêndios foram combatidos,

No começo da tarde, uma loja de móveis foi destruída pelo fogo na avenida Azenha, Zona Leste da Capital. A Sessão de Prevenção contra Incêndios do Corpo de Bombeiros transferiu para esta quinta-feira a vistoria que faria ainda hoje no estabelecimento para verificar se o local tem Plano de Prevenção contra Incêndio e se há problemas nas condições estruturais do prédio. Ainda não se sabe como o fogo se alastrou na loja. Por ser feriado, não havia ninguém no local.

Bookmark and Share


Fonte: Gabriel Jacobsen e Samantha Klein / Rádio Guaíba





» Tags:Incêndio Geral


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.