Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/12/2013 22:48

Justiça rejeita reduzir indenização por vazamento de petróleo no Golfo do México

Pedido de redução foi vetado por juiz de Nova Orleans (EUA)

Um juiz de Nova Orleans rejeitou nesta quarta-feira o pedido da empresa petrolífera britânica BP para diminuir a indenização pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, em 2010. A BP alegou que algumas empresas queriam se beneficiar da compensação estabelecida por meio de um acordo com as autoridades norte-americanas, no montante de US$ 20 bilhões. Na decisão, o juiz Carl Barbier apontou contradição nas alegações da empresa

A plataforma Deepwater Horizon, operada pela BP ao largo de Nova Orleans, explodiu em abril de 2010, provocando 11 mortes e o maior derramamento de petróleo da história dos Estados Unidos. Em outubro, a BP conseguiu a suspensão do pagamento da indenização às empresas em um tribunal de apelo, até que a questão "esteja totalmente examinada e decidida no processo judicial".

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.