Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 09:20 - Atualizado em 26/12/2013 09:26

Bomba explode e atinge ônibus no Egito

Cinco pessoas ficaram feridas no Cairo

Cinco pessoas ficaram feridas no Cairo<br /><b>Crédito: </b> Gianluigi Guercia / AFP / CP
Cinco pessoas ficaram feridas no Cairo
Crédito: Gianluigi Guercia / AFP / CP
Cinco pessoas ficaram feridas no Cairo
Crédito: Gianluigi Guercia / AFP / CP

Uma bomba explodiu nesta quinta-feira na capital do Egito, Cairo, atingiu um ônibus e deixou pelo menos cinco feridos, segundo informações do Ministério do Interior. O ataque levantou receios de que a onda de violência supostamente provocada há meses por militantes islâmicos contra as forças de segurança esteja agora se intensificando contra civis.

A explosão ocorreu um dia depois de o governo egípcio declarar a Irmandade Muçulmana uma organização terrorista, acusando o grupo de estar por trás da onda de violência. A Irmandade negou a acusação e disse que o governo está tentando jogar a culpa sobre o grupo.

No começo desta semana um homem-bomba atacou um centro da polícia na cidade de Mansoura, deixando 16 mortos, a maioria deles policiais.

As explosões de bombas e os tiroteios vêm aumentando desde que o exército tirou Mohammed Morsi da presidência do país, em julho, e lançou um ataque contra a Irmandade Muçulmana e outros grupos islâmicos.

Até agora os ataques se concentravam nas forças de segurança e no exército, mas na explosão de hoje uma bomba caseira foi colocada em um cruzamento importante da cidade e detonada quando um ônibus passou por ela. As autoridades encontraram depois pelo menos mais uma bomba presa a um cartaz publicitário que aparentemente explodiria quando as forças de segurança respondessem à primeira explosão. Dois outros explosivos foram desativados. As informações são da Associated Press.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.