Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 14:17

Secretaria da Saúde inaugura nova sede da Ouvidoria

Estrutura conta com 12 guichês no andar térreo na na avenida João Pessoa

O novo espaço da Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi inaugurado nesta quinta na avenida João Pessoa, 325. Com a proposta de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, a estrutura conta com 12 guichês no andar térreo. O atendimento presencial funciona das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.

A coordenadora da Ouvidoria, Carmen Jasper, destacou que a proposta do trabalho é responder o mais rápido possível as reclamações da população com referência aos serviços prestados na área da saúde em Porto Alegre.  A ideia do serviço, de acordo com Carmen, é orientar também a população sobre o funcionamento da rede básica de saúde.

Em 2013, foram registradas cerca de 13 mil reclamações, encaminhadas por telefone, internet, cartas ou diretamente com as equipes da Ouvidoria. No ano passado, a média de atendimentos na Ouvidoria na avenida João Pessoa foi de 210 pessoas por mês. A Ouvidoria da secretaria está integrada também à Ouvidoria do Ministério da Saúde e ao Fala Porto Alegre, onde a população encaminha as suas sugestões e reclamações pelo telefone 156.

Conforme Carmen, as principais reclamações da população em 2013 com relação a saúde em Porto Alegre foram referentes à demora no atendimento médico e nas cirurgias eletivas e mau atendimento nos postos de saúde. 

Bookmark and Share

Fonte: Cláudio Isaías / Correio do Povo





» Tags:Saúde Geral


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.