Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 15:07 - Atualizado em 26/12/2013 15:55

Temperatura ultrapassa os 40ºC em Porto Alegre

Calor extremo atinge várias partes do Rio Grande do Sul

Calor extremo atinge várias partes do Rio Grande do Sul.Clique para ver mais fotos
Crédito: Tarsila Pereira

A temperatura chegou aos 40,5ºC na zona Norte de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira. Segundo a Metsul Meteorologia, o calor extremo atinge várias partes do Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz do Sul, os termômetros marcam 39,6ºC e, em Santa Rosa, 38,6ºC. 

O calor não dá trégua até o fim do ano, mas as máximas devem ser menos elevadas. Em compensação, o desconforto pelo calor vai aumentar. Nos próximos dias, à temperatura alta se somará o aumento da umidade do ar. Por isso, as tardes terão máximas menos extremas, porém com enorme desconforto pelo intenso abafamento. E as noites, que até agora vinham sendo relativamente agradáveis, ficarão muito quentes com mínimas muito altas.

Na sexta, o dia será novamente tórrido em Porto Alegre. O sol vai aparecer com nuvens na cidade e a jornada inteira será de temperatura elevada. Mesmo a madrugada será muito quente com mínimas de 23ºC a 25ºC. À tarde, temperatura escaldante com marcas de 38ºC a 40ºC na Capital. Segue muito quente à noite, quando alguns pontos da cidade ainda terão 30ºC.

No sábado, o sol aparece com nuvens, mas espera-se aumento de nebulosidade no decorrer do dia. Não se pode descartar totalmente chuva de verão isolada da tarde para a noite. Madrugada muito quente com mínimas de 23ºC a 25ºC na maioria dos bairros e máxima de 35ºC a 37ºC na maior parte da cidade.

No domingo, O sol aparece com nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade. É maior a possibilidade de chuva de verão da tarde para a noite, recordando sempre que diante das condições de muito calor não se pode afastar a possibilidade da chuva vir acompanhada de temporal. Madrugada com mínimas entre 23ºC e 25ºC na cidade. Faz calor antes da instabilidade com máximas de 33ºC a 35ºC. Forte sensação de abafamento.



As tardes terão máximas menos extremas, porém com enorme desconforto pelo intenso abafamento | Foto: Tarsila Pereira
Bookmark and Share

Fonte: MetSul







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.