Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 22:04 - Atualizado em 26/12/2013 22:13

BM apreende 15 mil fogos de artifício no Litoral Norte

Material de alto risco explosivo era armazenado sem condições e alvarás

BM apreende 15 mil fogos de artifício no Litoral Norte<br /><b>Crédito: </b> Patram/Divulgação CP
BM apreende 15 mil fogos de artifício no Litoral Norte
Crédito: Patram/Divulgação CP
BM apreende 15 mil fogos de artifício no Litoral Norte
Crédito: Patram/Divulgação CP

O Comando Ambiental da Brigada Militar apreendeu, nesta quinta-feira no Litoral Norte, mais de 15 mil unidades de fogos de artifícios dos mais variados tipos e também vários cartuchos para espingarda. O material foi encontrado nos municípios de Capão da Canoa e Tramandaí e era vendido em local sem as condições de segurança.

Os estabelecimentos comerciais não possuiam alvarás do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura Municipal e da instituição responsável das forças armadas que libera o comércio de fogos de artifício. As patrulhas ambientais (Patram) chegaram aos locais após receberem denúncia de que os comerciantes vendiam os fogos a preços muito abaixo da concorrência, o que chamou a atenção.

O Comando Ambiental da Brigada Militar orienta que ao comprar fogos de artifício deve ser observado se a embalagem do produto contempla todas as informações consideradas obrigatórias, como a classe, o registro do exército e o modo de uso. Isto demonstra o conhecimento e a preocupação do fabricante em estar de acordo com os regulamentos e normas técnicas.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.