Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 23:20 - Atualizado em 26/12/2013 23:30

Governador recebe médicos cubanos para jantar no Piratini

Tarso Genro destacou importância dos estrangeiros para saúde da família

Governador recebe médicos cubanos para jantar no Piratini<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Governador recebe médicos cubanos para jantar no Piratini
Crédito: Fabiano do Amaral
Governador recebe médicos cubanos para jantar no Piratini
Crédito: Fabiano do Amaral

Os doze médicos cubanos que chegaram no sábado para o Programa Mais Médicos foram recepcionados na noite desta quinta-feira no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, pelo governador Tarso Genro. Foi oferecido jantar aos profissionais e uma garrafa de vinho gaúcho para cada. O governo estadual procurou mostrar a famosa hospitalidade do Estado ao som da Orquestra Jovem do RS.

Tarso Genro destacou os movimentos sociais brasileiros, como o Movimento dos Sem Terra (MST) e as centrais de trabalhadores. Além disso, o governador lembrou a história repressora brasileira. “Nosso país passa a ideia de ser industrial e rico, mas foi construído em cima da escravidão e da exploração da mão de obra, tanto nas fazendas de café quanto nas indústrias”, comentou.

Ele também falou dos avanços sociais conquistados no Rio Grande do Sul. “Aqui no Estado ainda temos 314 mil pessoas vivendo na miséria extrema. É uma luta titânica mudar isso. A presença de vocês é muito importante pelo serviço social, mas também pela ajuda à saúde familiar que darão”, afirmou. O governador completou o discurso desejando uma boa estada aos cubanos no RS. “Queremos que vocês se sintam em casa. Este jantar é para que vocês se sintam como se estivessem nas suas famílias comemorando o Natal”, finalizou.


Bookmark and Share

Fonte: Nildo Júnior/Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.