Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 09:55 - Atualizado em 27/12/2013 09:59

Bióloga gaúcha ganha visto para voltar ao Brasil

Chegada de Ana Paula Maciel a Porto Alegre está prevista para este sábado

Bióloga gaúcha ganha visto para voltar ao Brasil<br /><b>Crédito: </b> Greenpeace / Divulgação / CP
Bióloga gaúcha ganha visto para voltar ao Brasil
Crédito: Greenpeace / Divulgação / CP
Bióloga gaúcha ganha visto para voltar ao Brasil
Crédito: Greenpeace / Divulgação / CP

Cem dias após o protesto que resultou na prisão de 30 ativistas do Greenpeace pelas autoridades russas, a gaúcha Ana Paula Maciel, de 31 anos, obteve nesta sexta-feira o visto de saída do Rússia - último passo necessário para seu retorno a casa desde que a anistia do grupo aprovada pelo parlamento do país. A chegada da bióloga a Porto Alegre está prevista para as 11h deste sábado no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Ana Paula e os demais 25 integrantes do grupo de nacionalidade não russa dependiam de uma autorização do Serviço Federal de Imigração para deixar o país, já que foram tirados de águas internacionais e levados presos pela guarda costeira. Todos os estrangeiros já obtiveram seu visto de saída. Até o momento, sete deles já deixaram a Rússia e o restante deve partir entre hoje e o fim de semana. Ana Paula embarca ainda nesta sexta-feira com destino ao Brasil. Ela segue a Porto Alegre, onde passará o Réveillon com a família.

“Deixo a Rússia da mesma maneira como entrei: de cabeça erguida e com a consciência limpa. Temos a convicção de que fizemos o bem para proteger o planeta para esta e as futuras gerações. É uma vergonha um país permitir que tamanha injustiça tenha acontecido para defender os interesses das empresas de petróleo”, declarou Ana Paula Maciel.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.