Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 10:51 - Atualizado em 27/12/2013 11:36

Susepe prevê 6 mil novas vagas em casas prisionais gaúchas

Regime Diferenciado de Contratações deve facilitar execução de obras

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) espera que a adoção do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), autorizado nessa quinta-feira pelo governo federal, facilite a construção de novos presídios em todo o País. No Rio Grande do Sul, a Susepe prevê que sejam criadas 6 mil novas vagas para presos.

Em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira, o superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, afirmou que o sistema de modelagem facilitará a execução, porque a empresa contratada para fazer o projeto pode ser a mesma que executará a obra. A modalidade, até então, não era permitido pela lei de licitações. De acordo com Treiesleben, somente na região Metropolitana serão 4,8 mil vagas no regime fechado com novos presídios, alguns já em construção.

O objetivo da Susepe é suprir as transferências que serão feitas do Presídio Central. As casas prisionais serão construídas ou estão em andamento em Alegrete, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Canoas, Guaíba, Montenegro, Passo Fundo (duas unidades, uma masculina e outra feminina), Rio Grande (duas unidades, uma masculina e outra feminina) e Venâncio Aires.

Bookmark and Share

Fonte: Luis Tósca / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.