Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 18:30 - Atualizado em 27/12/2013 19:34

Movimento é intenso nas estradas rumo às praias

Concepa informa que fluxo é bastante acentuado na chegada a Osório, no Litoral Norte

Movimento é intenso nas estradas rumo às praias<br /><b>Crédito: </b> Reprodução CP
Movimento é intenso nas estradas rumo às praias
Crédito: Reprodução CP
Movimento é intenso nas estradas rumo às praias
Crédito: Reprodução CP

O movimento nas estradas gaúchas em direção às praias cresceu bastante no fim da tarde desta sexta-feira, devido ao feriadão de Ano-Novo. O fluxo na freeway é intenso. Às 18h30min, 60 veículos passavam por minuto no posto de pedágio de Gravataí e 68 carros por minuto chegavam a Osório, no Litoral Norte. Conforme a Concepa, o fluxo é mais acentuado no Km 92 (acesso a Canoas) e no Km 86 (com a avenida Assis Brasil).

O tráfego também é intenso na ERS 040, no caminho por Viamão ao litoral. Segundo a Metrovias, por volta das 18h, a estrada contabilizava 17 carros por minuto. A Metrovias recomenda muito cuidado com pontos em que a pista está molhada. Dos 14,5 mil carros esperados pela concessionária nesta sexta, 9,8 mil já foram.

A Concepa informou que a movimentação é bastante acentuada na freeway em Osório, no acesso à Estrada do Mar. No entanto, não há pontos de lentidão. Até o momento, mais de 35 mil veículos já passaram pela BR 290. A previsão da Gerência de Operações é que 127 mil veículos deixem a Capital neste feriadão. Esta sexta deve concentrar a passagem de 55 mil veículos. A estimativa para sábado é que mais 72 mil veículos passem pela autoestrada.

A saída de veículos de Porto Alegre também provoca movimento intenso. De acordo com a Empresa Pública de Trânsito e Circulação (EPTC), muitos carros estão pegando a avenida Castelo Branco, mas não há registro de congestionamento na região.

Em Santa Catarina, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a lentidão provoca fila de cinco quilômetros na BR 101 em Palhoça, no sentido sul, e de três quilômetros no sentido norte. O maior congestionamento é registrado em Laguna, com 10 quilômetros para que se dirige ao norte do estado. A direção contrária tem fluxo intenso, mas sem lentidão.

Rodoviária

A Estação Rodoviária de Porto Alegre informou na tarde desta sexta que não há mais passagens para o Litoral Norte hoje e nas primeiras horas deste sábado. De acordo com a concessionária Veppo, responsável pelo terminal, ainda há bilhetes para a partir da tarde de amanhã, mas são poucos. No entanto, usuários podem adquirir bilhetes se alguém desistir da viagem.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.