Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
17º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 19:29 - Atualizado em 27/12/2013 19:34

Sobe para sete número de pontos impróprios para banho no RS

Falhas de saneamento e contaminação por grande número de turistas são principais problemas

Entre os 85 pontos de banho monitorados no Rio Grande do Sul, sete estão poluídos e sem condições de uso, conforme levantamento divulgado nesta sexta-feira. No fim da semana passada, eram cinco pontos impróprios. O levantamento foi realizado pela Fepam, que semanalmente monitora os locais.

Na região Sul, a Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, está poluída. Na Região Metropolitana, há três pontos impróprios: as praias da Alegria e da Florida, em Guaíba, e a praia de Sans-Souci, em Eldorado do Sul. No litoral Norte, a foz do Rio Mampituba, em Torres, segue sem condições de balneabilidade. As demais praias estão liberadas, conforme o órgão ambiental.

Nesta semana, foram acrescentadas ao rol de impróprias para o banho a praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro, e a praia do Bacopari, em Mostardas. Conforme a diretoria-técnica da Fepam, alguns pontos somente serão próprios quando houver melhorias em infraestrutura de saneamento básico. "Outros locais poderão ser contaminados por dejetos e coliformes fecais nos próximos dias, já que cresce o número de turistas. Porém, a previsão de chuvas pode colaborar para a dispersão dos agentes poluidores", destacou o diretor, Rafael Volkind.


Fonte: Samantha Klein/Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.