Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/12/2013 14:00 - Atualizado em 28/12/2013 15:06

Fluxo começa a diminuir nas estradas gaúchas rumo ao litoral

Mais da metade dos veículos esperados já passaram pela freeway e ERS 040

Mais da metade dos veículos esperados já passaram pela freeway e ERS 040<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Mais da metade dos veículos esperados já passaram pela freeway e ERS 040
Crédito: Samuel Maciel
Mais da metade dos veículos esperados já passaram pela freeway e ERS 040
Crédito: Samuel Maciel

O movimento nas estradas gaúchas em direção às praias começou a diminuir na tarde deste sábado. Depois de fluxo intenso durante a manhã, o tráfego na BR 290, a freeway, é considerado normal. Por volta das 14h, a via registrava 41 veículos por minuto no posto de pedágio de Gravataí e 50 automóveis por minuto na chegada a Osório, no Litoral Norte. Conforme a Concepa, não há pontos de lentidão.

A situação é parecida na ERS 040, no caminho por Viamão ao litoral. O movimento também é considerado normal, com 14 carros passando por minuto pela via - o pico foi de 20 por minuto, por volta das 10h. A concessionária Metrovias informou que o trânsito segue normalmente.

A estimativa para este sábado é de que mais de 90 mil carros deixem a Região Metropolitana rumo ao litoral gaúcho e catarinense. A freeway espera mais de 72 mil carros e a previsão para a ERS 040 é de 18,1 mil veículos. Até as 14h, mais da metade dos veículos esperados pelas concessionárias já haviam saído da Capital para a praia.

Santa Catarina

O trânsito é complicado para quem se desloca em direção às praias catarinenses. Na BR 101, em Laguna, o congestionamento é de 16 quilômetros para quem vai ao norte do estado vizinho. No Morro dos Cavalos, a fila é de 4 quilômetros no sentido para o sul da via.

Rodoviária

Apesar da movimentação intensa registrada nos últimos dias, a Rodoviária de Porto Alegre ainda dispõe de passagens de ônibus para todos os destinos neste sábado. Os locais com maior procura para o Ano Novo foram, até agora, Capão da Canoa, Tramandaí, Cidreira, Torres, Pelotas, Pinhal e Santa Maria. Neste começo de tarde a situação e tranquila com pequenas filas nos guichês são, segundo a assessoria de imprensa. O maior fluxo de passageiros ocorre nos pontos de embarque.

Dos 25 mil previstos para deixar hoje a Capital pelo terminal, 11,5 mil já embarcaram. A expectativa da administração da rodoviária é que 85 mil pessoas passem pelo local com destino ao litoral, interior e também outros estados, no feriadão de Ano Novo. Nessa sexta-feira, quase 30 mil pessoas já haviam embarcado.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.