Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/12/2013 14:10 - Atualizado em 28/12/2013 14:29

Candelária sofre com falta água devido à queda de energia elétrica

Previsão da Corsan é que serviço retorne durante a noite

Além da Capital e de três cidades da região Metropolitana, a falta de água também ocorre em Candelária, no Vale do Rio Pardo, neste sábado. Conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o problema é registrado em diversos bairros em razão de falta de energia elétrica, que paralisa a rede de distribuição de água. A previsão é que o restabelecimento ocorra durante a noite.

O município de Constantina, na zona de Produção, também teve falta de água mais cedo por problemas no fornecimento de luz, mas a situação foi normalizada ao meio-dia, segundo a Corsan.

Ainda seguem sem água parte da Capital e de Alvorada, Viamão e Gravataí. Em Alvorada e Viamão a expectativa da Corsan é de que o restabelecimento ocorra à noite. Em Porto Alegre, O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estima retorno até o fim do dia na Lomba do Pinheiro, Pitinga e Serraria. Já no bairro Coronel Aparício Borges, ainda não há previsão. Em Gravataí, apesar de a Corsan garantir que o fornecimento de água foi normalizado, moradores seguem reclamando de cortes.

Nessa sexta-feira, chegou a nove o número de cidades afetadas por causa de falta de luz ou consumo elevado, que prejudicou o nível dos reservatórios.

Bookmark and Share


Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba





» Tags:Luz Geral Água


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.