Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/12/2013 22:09 - Atualizado em 28/12/2013 22:24

Mais de dez cidades gaúchas têm problemas com falta de água

Pelo menos quatro municípios não têm previsão de normalização do serviço

Levantamento da Corsan apontou problemas de abastecimento de água em 13 cidades gaúchas neste sábado. De acordo com a estatal, o serviço é prejudicado principalmente por falta de energia elétrica em estações de bombeamento e baixo nível nos reservatórios.

Os problemas, de acordo com a Corsan, atingem as cidades de Alvorada, Arroio do Sal, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Candelária, Capão do Leão, Eldorado do Sul, Guaíba, Gravataí, Morro Redondo, Passa Sete, Rainha do Mar e Viamão.

Os casos mais graves são os de Alvorada, Morro Redondo, Passa Sete e Viamão, locais onde, segundo a companhia, a falta de eletricidade atrapalhou o abastecimento e até as 22h ainda não havia uma previsão de normalização do serviço.

Porto Alegre com problemas de abastecimento

Em Porto Alegre, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) admitiu uma falha no abastecimento em bairros da zona Sul. Conforme o órgão, devido ao forte calor e à demanda, os reservatórios não recuperaram o nível. O nível do Guaíba, aferido em 54 centímetros na noite deste sábado, é considerado baixo.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.