Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/12/2013 22:45

Presidente sírio envia mensagem ao papa Francisco

Vaticano não revelou detalhes do comunicado de Bashar al-Assad

O presidente sírio, Bashar al-Assad, enviou neste sábado uma mensagem ao papa Francisco através de uma delegação recebida em Roma pelo número dois da Santa Sé, Monsenhor Pietro Parolin, informou o Vaticano. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que não seriam informados detalhes sobre o conteúdo da mensagem, apenas que ela reflete o pensamento do governo sírio.

Segundo a agência oficial síria Sana, Assad agradeceu o papa por sua posição sobre uma Síria "confrontada a uma agressão", e afirmou que qualquer solução para o conflito deve passar por "um diálogo nacional entre os sírios, sem interferências estrangeiras, já que o povo sírio é o único dono do seu destino".

Bachar al-Assad manifestou ainda sua disposição de participar da conferência de paz sobre a Síria prevista para 22 de janeiro, na Suíça. O presidente sírio insistiu em sua determinação de "exercer o direito do governo de defender todos os cidadãos - independentemente de sua crença - contra os crimes cometidos pelos bandos takfiries (extremistas sunitas), que atacam casas, locais de culto e bairros".

A mensagem ao papa denuncia finalmente "o apoio militar, logístico e material fornecido pelos países vizinhos aos terroristas", revela a agência Sana. Em sua mensagem de Natal "Urbi et Orbi", Francisco fez um apelo ao fim da guerra na Síria. "Muitas vidas foram destruídas nos últimos tempos no conflito na Síria, gerando ódio e vingança", disse o papa, que dedicou em setembro uma jornada mundial de oração, quando um ataque americano ao país parecia iminente.

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.