Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/12/2013 12:41 - Atualizado em 29/12/2013 12:45

Quatro pessoas morrem em acidente de avião no Chile

Aeronave pegou fogo após decolar de aeródromo em Colina

Um pequeno avião sofreu acidente nesse sábado no aeródromo de Chacabuco, a cerca de 50 quilômetros de Santiago, capital do Chile. Quatro pessoas que estavam na aeronave – dois homens, incluindo o piloto, um jovem e uma criança –  morreram.

"Ocorreu um acidente cujas causas ainda serão investigadas. Serão realizadas as perícias necessárias para determinar as razões deste incidente lamentável", disse ao jornal La Tercera o general Ricardo Solar, chefe de polícia da zona oeste de Santiago.

A aeronave pertencia ao Clube Universitário de Aviação e decolou do aeródromo, localizado na cidade de Colina, no sábado à noite. Momentos depois, o avião começou a liberar um rastro de fumaça e, em seguida, precipitou-se em terra e se incendiou, declararam as testemunhas do acidente.

"Eu vi o avião subir e a fumaça preta sair da aeronave, que virou à esquerda e caiu. Corremos, imediatamente, com extintores e tentamos apagar as chamas, mas já não era possível fazer mais nada", disse Jorge Boher, vereador de Colina.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.