Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/12/2013 14:48 - Atualizado em 29/12/2013 14:51

Pelo menos sete pessoas são assassinadas no fim de semana

Polícia investiga crimes que podem estar relacionados com tráfico

Desavenças decorrentes do tráfico de entorpecentes podem ter motivado seis assassinatos em solo gaúcho no final de semana. Outra pessoa foi morta em São Leopoldo. 

O domingo começava quando, aos 35 minutos da madrugada, os moradores da rua Josué de Castro, no bairro Sarandi, foram surpreendidos por três estampidos. Como os ruídos vieram de uma moradia, acionaram a Brigada Militar e, tão logo os policiais militares chegaram, tomaram conhecimento de que um triplo homicídio ocorrera no local. No sofá da sala, encontraram dois homens sentados e mortos, cada um com um disparo letal. Já no chão do quarto acharam a terceira vítima, também alvejada por um tiro.

As vítimas foram identificadas como sendo Gilberto Luis da Silva, de 42 anos, que era dono do imóvel, o inquilino Paulo Ricardo Graminho Bock, de 44 anos. e Rodrigo de Lima Brandão, de 28 anos, amigo dos outros dois. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, conta que a casa fora alugada havia cinco meses. A mulher também disse ter ficado surpresa ao saber da morte de três homens. “Estranhei porque costumava avistar apenas um homem no imóvel”, diz.

O delegado João Paulo de Abreu, da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios, trabalha com a hipótese de ligação das execuções com o tráfico de drogas. “Vamos seguir buscando testemunhas para tentar identificar alguma pessoa que esteja associada ao tráfico para ver se conseguimos alguma pista. Mas não está nada confirmado ainda”, frisou.

Na zona Sul, um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite de sábado no bairro Santa Tereza. Ele participava de uma festa em uma pizzaria, na rua Orfanotrófio. Segundo a Brigada Militar, às 22h30min algumas pessoas saíram do prédio onde ocorria a festa e dois homens, em uma motocicleta, passaram atirando. Os disparos atingiram o jovem, que não sobreviveu, e outras duas pessoas que foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro da Capital.

Litoral Norte

Já no Litoral Norte, dois homens foram mortos a tiros, na noite de sábado, no balneário Santa Terezinha, em Imbé. Elisandro de Souza Silva, 31 anos, e Rodrigo Laurindo, 35, estavam dentro de uma casa na rua Camargo quando foram atingidos. Eles morreram no local. Um terceiro homem foi baleado, mas sobreviveu. A Polícia Civil já tem suspeitos do crime.

Segundo o delegado Paulo Perez, da Delegacia de Polícia de Tramandaí, o crime estaria ligado ao tráfico de drogas. “Houve provavelmente um ato de vingança de alguém atingido anteriormente por uma das vítimas”, explicou. De acordo com o delegado, Elisandro estava sendo investigada por tráfico de drogas. Os demais não tinham passagens pela Polícia. O delegado acredita que um grupo de provavelmente dois ou três indivíduos estacionou um automóvel em frente à residência e dirigiu-se aos fundos, por volta das 23h de sábado, onde estavam as vítimas.

A casa pertencia ao homem que foi atingido, mas conseguiu sobreviver. Ele teria escapado por uma moradia localizada nos fundos e está hospitalizado. O local onde ocorreu o crime é conhecido pela tranquilidade. Segundo o delegado, não há, até o momento, relato de testemunhas sobre o veículo utilizado pelos criminosos. A princípio, conforme Perez, a arma utilizada foi de calibre .38. A investigação do crime ficará a cargo da 2ª DP de Osório.

São Leopoldo

Um jovem foi morto a tiros na madrugada deste domingo, em São Leopoldo. O crime ocorreu por volta da 1h30min na avenida Thomas Edison, no bairro Vicentina. Segundo a Brigada Militar, Tainan Osmar Alves, de 21 anos, foi encontrado pela Brigada Militar ao lado de um veículo estacionado na via, com ao menos três disparos de arma de fogo. Testemunhas afirmam que ele estaria bebendo com alguns amigos na calçada quando uma dupla em uma motocicleta disparou contra o grupo. Tainan foi atingido nas costas, cabeça e em uma das mãos. 

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Polícia


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.