Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/12/2013 00:04 - Atualizado em 30/12/2013 00:11

Terminal de ônibus da Praça Rui Barbosa tem falta de luz

O terminal localiza-se no centro da Capital

O terminal localiza-se no centro da Capital
Crédito: Fabiano do Amaral

O rompimento de um cabo subterrâneo resultou ontem na falta de energia elétrica no Terminal da Praça Rui Barbosa, no Centro de Porto Alegre. Por volta das 22h, o local onde circulam ônibus da Capital e da região Metropolitana ficou completamente às escuras. A falta de luz prejudicou também a circulação de usuários no Centro Popular de Compras (CPC).

Comerciantes, motoristas e cobradores reclamaram da falta de luz. O motorista Rogério Silva, da empresa Sopal, comentou a dificuldade para manobrar o veículo em função da pouca visibilidade no local. "Dirigir sem luz prejudica o nosso trabalho. Além disso, existe o risco de assaltos no terminal que sem luz fica mais perigoso", comentou.

Para Ilton Santos da Costa, proprietário de um banca de frutas e verduras, a interrupção da energia elétrica prejudicou os negócios. "As pessoas deixam de comprar porque é arriscado circular na Praça Rui Barbosa", explicou. Mesmo com a falta de luz, os ônibus mantiveram o serviço normalmente. Segundo Costa, a falta de energia elétrica, além de atrapalhar os negócios, prejudicou a circulação dos passageiros porque as pessoas ficam com medo de chegar até o terminal.


Técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), foram até o local para resolver o problema. Os funcionários verificaram que o apagão foi gerado devido a um rompimento de cabo na rede subterrânea. 

Fonte: Cláudio Isaías / Correio do Povo





» Tags:

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.