Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/12/2013 09:34 - Atualizado em 30/12/2013 09:37

Prefeitos da região Carbonífera protestam contra pedágio de Eldorado do Sul

Moradores querem pagar preço justo pelo trecho na BR 290

Prefeitos de municípios da região Carbonífera fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira na praça de pedágio da BR 290, em Eldorado do Sul. Os políticos reivindicam um preço justo de tarifa para o trecho que liga as regiões Metropolitana e Carbonífera. Atualmente, os motoristas pagam R$ 24,30, no total, nos polos de Eldorado do Sul, Guaíba e Gravataí.

Conforme o prefeito de São Jerônimo, Marcelo Luiz Schreinert, que preside a Associação de Municípios da região Carbonífera (Asmurc), os motoristas trafegam por 70 quilômetros entre Porto Alegre e São Jerônimo e, segundo ele, o valor pago é maior do que o gasto com o combustível dos veículos.

Nesta segunda, terminam os contratos dos polos de Carazinho, Vacaria, Metropolitano e Gramado. Nos dois primeiros, as rodovias serão administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e deixarão de ter pedágios. Nos outros dois, os pedágios passarão para a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O contrato com o pedágio de Eldorado do Sul encerra-se em 2023.

Bookmark and Share


Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.