Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
29ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/12/2013 18:54 - Atualizado em 31/12/2013 19:45

Queimas de fogos recebem 2014 em todo o mundo

Dubai tentou quebra de recorde com espetáculo pirotécnico com mais de 500 mil artefatos

Dubai tentou quebra de recorde com espetáculo pirotécnico com mais de 500 mil artefatos
Crédito: Stringer / AFP / CP

Fogos de artifício para celebrar o Ano Novo já explodiram nos céus de várias partes do mundo na virada desta terça para quarta-feira. As festas para celebrar o começo de 2014 iluminaram primeiro os céus de Ásia e Oceania, mas também abrangeram a Europa e chegarão às Américas nas próximas horas. Nos Emirados Árabes, Dubai chamou a atenção com a tentativa de quebra de recorde de maior show de fogos de artifício, com o espetáculo abrangendo a área do Burj Khalifa, um dos prédios mais altos do mundo, com mais de 500 mil artefatos.

Na Índia, esportistas famosos no país acenderam velas para formar a frase "bem vindo 2014". O show pirotécnico em Hong Kong seguiu por mais de 30 minutos, com uma visão privilegiada para quem estava no porto de Victoria. Na Indonésia, os fogos emolduraram o Monument Nacional em Jacarta, que foi iluminado em roxo.

O Japão, nos últimos anos, já tem como "tradição moderna" a reunião nos arredores da torre Prince Park, em Tóquio, para comemorar a virada. Desta vez, 2 mil balões brancos foram soltos pelos visitantes, celebrando a paz. A iluminação artificial da cosmopolita Cingapura, inaugurada no GP de Fórmula 1, foi aproveitada para uma cerimônia de cores e sons, além do espocar dos fogos.


Na Índia, esportistas famosos no país acenderam velas para formar a frase "bem vindo 2014" | Foto: Sanjay Kanojia/AFP/CP

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.