Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/12/2013 19:44 - Atualizado em 31/12/2013 19:57

Vice-prefeito percorre vila que estaria há oito dias sem água na Capital

Canalização irregular torna a solução do problema ainda mais demorada

Vice-prefeito percorre vila que estaria há oito dias sem água na Capital<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti / PMPA / CP
Vice-prefeito percorre vila que estaria há oito dias sem água na Capital
Crédito: Ricardo Giusti / PMPA / CP
Vice-prefeito percorre vila que estaria há oito dias sem água na Capital
Crédito: Ricardo Giusti / PMPA / CP

A Prefeitura de Porto Alegre ainda tenta explicar o motivo do desabastecimento de água na vila Jardim Marabá, na zona Sul. Sem água há oito dias, os moradores da área irregular convidaram, na tarde desta terça-feira, o prefeito em exercício, Sebastião Melo, para ir até o local e vivenciar a realidade de quem, em meio a um calor de 40ªC, não vê uma gota d'água desde antes do Natal. Não há previsão para que o serviço se normalize.

Melo visitou várias casas e se solidarizou com a situação. Ele prometeu averiguar, com o Centro Administrativo Regional (CAR), por que o problema não foi levado à administração municipal com a celeridade necessária. Ele também garantiu que o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) não vai sair da vila até que a situação seja resolvida. Por enquanto, caminhões-pipas devem garantir o abastecimento.

Já o diretor-geral do Dmae, Flávio Presser, sustenta que o problema é pontual e que não falta água na região. O gestor explica, porém, que há bolhas de ar na tubulação. Ele também lembrou que como os canos são irregulares, não há mapas disponíveis, o que torna a solução do problema ainda mais demorada.


Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.